Portes gratuitos em compras superiores a 35€

Carrinho de Compras

Total

Gratuito

Continuar
Transição capilar: como mudar para produtos naturais?

Transição capilar: como mudar para produtos naturais?

Se está cansado de produtos químicos agressivos para os seus cabelos e deseja dar um passo em direção a uma abordagem mais saudável e natural para o cuidado capilar, a transição para produtos naturais é uma ótima escolha. No entanto, essa transição capilar requer paciência, cuidado e comprometimento para alcançar o sucesso esperado. Neste artigo, vamos explorar os passos essenciais para fazer uma transição capilar bem-sucedida para produtos naturais.

 

Passo 1: Estar informado

Antes de iniciar uma transição capilar, é fundamental entender os benefícios dos produtos naturais e como eles podem beneficiar seu tipo de cabelo. Investigue sobre ingredientes naturais como óleos essenciais e óleos vegetais para compreender os seus benefícios para a saúde capilar.

 

Passo 2: Determinar o seu tipo de Cabelo

Cada tipo de cabelo tem necessidades diferentes. Identifique se o seu cabelo é seco, oleoso, encaracolado, fino, etc. Isso ajudará a escolher os produtos naturais mais adequados para o seu cabelo.

 

Passo 3: Iniciar a transição com paciência

Uma transição capilar pode demorar 15 dias como pode demorar vários meses dependendo do estado do seu cabelo. Uma vez livre de produtos químicos, o cabelo beneficiará das propriedades dos ingredientes naturais, permitindo-lhe ficar saudável e forte.

 

Passo 4: Escolher produtos naturais

Opte por champôs, condicionadores e produtos capilares naturais de alta qualidade. Leia os rótulos e evite produtos que contenham sulfatos, parabenos e silicones. Esses ingredientes criam uma barreira que impede que os nutrientes naturais penetrem no cabelo, por isso deve eliminá-los da sua rotina. Para perceber melhor o que são e como funcionam os champôs sólidos pode ler o artigo "Champô sólido: o que é?":

 LER AGORA

Passo 5: Testar a sua Sensibilidade

Antes de usar um novo produto natural, faça um teste de sensibilidade aplicando uma pequena quantidade no couro cabeludo ou no pulso. Isso ajuda a evitar reações alérgicas desagradáveis.

 

Passo 6: Hidratar e nutrir o seu cabelo

Durante a transição capilar, mantenha seu cabelo hidratado e nutrido. Use condicionadores naturais e máscaras capilares ricas em ingredientes naturais como óleos vegetais: óleo de coco, abacate, argan, etc.

Para ajudar na sua transição também pode fazer um detox capilar com uma máscara de argilas ou de aveia que pode encontrar no artigo "Máscara capilar de aveia":

LER AGORA

Passo 7: Alimentar-se corretamente

Uma dieta equilibrada com alimentos ricos em vitaminas e minerais pode contribuir significativamente para a saúde do seu cabelo. Certifique-se de incluir alimentos como frutas, verduras, proteínas magras e muita água em sua alimentação diária.

 

Passo 8:  Simplificar a rotina

Evite o uso excessivo de secadores ou alisadores e de produtos como lacas, sprays fixadores, géis modeladores, que podem dificultar a adaptação do seu cabelo aos produtos naturais. Para completar esta informação ainda poderá descarregar o Ebook gratuito "Cabelo Saudável e Natural" clicando no link seguinte:

Ebook gratuito

 

Passo 9: cortar o cabelo

Caso seja necessário, corte o cabelo para remover as pontas duplas e manter seu cabelo saudável durante a transição.

 

Passo 10: Consultar um profissional

Se tiver dúvidas ou preocupações específicas sobre o seu cabelo ou couro cabeludo, consulte um especialista em saúde capilar ou um profissional especializado em produtos naturais.

 

Fazer a transição capilar para produtos naturais pode ser uma experiência gratificante que resulta em cabelos mais saudáveis e bonitos. Lembre-se de que cada pessoa é única e que é importante adaptar sua rotina de cuidados capilares de acordo com as necessidades do seu cabelo.

Siga este guia passo a passo e embarque nesta transição capilar rumo a cabelos deslumbrantes e saudáveis.

 

 


Partilhe:

Champôs sólidos para ajudar na sua transição capilar

Escolha o seu e tenha o cabelo que sempre sonhou!
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site consente a utilização dos cookies Saber mais