Portes gratuitos em compras superiores a 35€

Carrinho de Compras

Total

Gratuito

Continuar
Champô sólido: o que é?

Champô sólido: o que é?

O champô sólido com as suas formas originais e coloridas invadiu recentemente as nossas casas de banho. O champô sólido para além de lavar o nosso cabelo vai cuidar dele. É um produto, saudável, prático, económico e ecológico, que veio para ficar.
Ainda não está convencido? Então leia o texto para saber tudo sobre o champô sólido.

O que é um champô sólido?

O champô sólido parece um sabonete duro para lavar cabelos e pode ter vários formatos e cores. Não devemos confundir o champô sólido com um sabonete produzido através da saponificação a frio ou a quente.

O champô sólido não precisa de conservante porque a água utilizada evapora na secagem do mesmo, o que não acontece com os champôs líquidos que em média podem conter 70% de água.

A função principal do champô sólido é de limpar o couro cabeludo. No entanto, como os champôs sólidos são feitos com ingredientes naturais, ele também vai nutrir o cabelo. Champôs sólidos com fórmulas ricas em óleos vegetais, pós de plantas, ativos ou óleos essenciais, irão fazer maravilhas no seu cabelo.

Como escolher um champô sólido?

Para escolher corretamente um champô sólido, é preciso analisar o seu próprio cabelo, se é seco, oleoso, com caspa, frágil, sem brilho, etc.

Neste momento, a MOM tem um champô sólido para cabelos normais, no entanto, a sua fórmula adequa-se a todos os tipos de cabelo. Será sempre uma ótima escolha, trocar para o champô da MOM e deixar de usar um champô convencional a base de químicos e de água.

Brevemente a MOM terá um champô sólido anticaspa e está a preparar fórmulas para champôs sólidos para cabelos secos e outros oleosos.

Esteja atento a MOM para conhecer as novidades.

Como usar um champô sólido?

O Champô sólido é muito fácil de usar. Deve molhar o champô sólido e esfregá-lo nas mãos para criar espuma. De seguida, esfrega-o no couro cabeludo, massaje suavemente e enxague o cabelo como faz habitualmente.

No final, deve colocar o champô sólido pousado numa saboneteira que permite a secagem correta do mesmo, para aumentar o seu tempo de utilização.

A MOM tem uma saboneteira 100% cortiça feita em Santa Maria da Feira. Sempre que possível os fornecedores da MOM são escolhidos pela proximidade, no sentido de valorizar o que é nacional e para reduzir a pegada ecológica.

Quais as vantagens de um champô sólido?

Saudável

O champô sólido é um concentrado de ingredientes naturais que traz muitos benefícios para o cabelo.  Se for produzido sem compostos químicos, respeita a produção natural de sebo do couro cabeludo e não agride a fibra com substâncias nocivas.

O champô sólido da MOM é formulado a partir de um tensoativo extraído do coco, óleos vegetais e pós de plantas, argilas, proteína vegetal e óleos essenciais. O resultado é evidente: um cabelo mais saudável, forte e macio, isso é, mais bonito.

Prático

O champô sólido é pequeno, leve e pode ser levado para qualquer lugar. Para transportá-lo consigo, pode optar por uma caixinha de alumínio que pode encontrar à venda na loja online da MOM e levá-lo para o ginásio, para o campismo ou numa viagem. Os viajantes adoram-no porque cabe facilmente na mala sem medo de derramamento de líquidos e no aeroporto acabaram-se as preocupações.

Económico

O champô sólido é mais económico porque dura mais que um frasco de champô líquido. É mais fácil dosear com um champô sólido do que com um champô líquido e ao terem fórmulas mais saudáveis e sem químicos, vai permitir espaçar as lavagens.

Ecológico

O champô sólido é zero desperdício, só por isso já vale a pena mudar. Os ingredientes naturais que compõem o shampoo sólido são 100% biodegradáveis ​​na natureza. O champô sólido é zero plástico na fórmula e na embalagem. A pegada de carbono também é menor porque a fabricação e o transporte de garrafas vazias para a embalagem não existem. A embalagem exterior do champô sólido da MOM é 100% reutilizável ou reciclável.

 

Todos juntos podemos contribuir para um planeta mais sustentável.

SABER MAIS 

O champô sólido da MOM foi testado em laboratório de forma a avaliar as suas propriedades e funcionalidades, tendo em conta a fórmula. Toda a avaliação de segurança realizada foi realizada tendo em conta a legislação aplicável à data.

 

Se ainda não mudou para o champô sólido, MUDE AGORA!


Partilhe:

Todos juntos podemos contribuir para um planeta mais sustentável.

Se ainda não mudou para o champô sólido, MUDE AGORA!
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site consente a utilização dos cookies Saber mais