Portes gratuitos em compras superiores a 35€

Carrinho de Compras

Total

Gratuito

Continuar
Litoterapia: o poder das pedras

Litoterapia: o poder das pedras

As pedras são utilizadas sobretudo para criar peças de joalharia por serem belas e únicas, mas também têm benefícios para além de embelezar. A litoterapia é a ciência não convencional que estuda e aplica o poder das pedras. Vamos descobrir como.

A palavra litoterapia vem do grego “lithos” que significa pedra e “therapeia” ato de curar, isso é curar pelas pedras.

O poder das pedras existe desde a antiguidade, pois já na pré-história, as pedras eram consideradas divindades e utilizadas para aumentar a força, a fecundidade, etc. No entanto, é só nos anos 60 e 70 que a litoterapia vai encontrar o seu caminho e o seu público procurando reunir informações até então desaparecidas, dos sábios árabes, egípcios e filósofos do renascimento.

Os grandes princípios da litoterapia.

Inicialmente pensava-se que as pedras eram apenas matéria, no entanto a ciência moderna e a física quântica provaram que as pedras estão relacionadas às ondas e às vibrações, isso é às energias. Pois verificaram que as pedras têm vibrações e energias próprias e diferentes. A litoterapia vai explorar e utilizar essas energias para reequilibrar ou restabelecer a nossa própria energia ou os nossos chakras segundo os hinduístas.

A litoterapia baseia-se no princípio de que cada pedra emite uma vibração, uma energia que pode melhorar a saúde do corpo ou da mente a quem a usa. As cores das pedras também vão desempenhar um papel importante no processo de melhoria.

Para sentir os efeitos, as pedras podem ser usadas como anéis, colares, pulseiras, brincos ou ser colocadas na sala na sua forma bruta. A sua influência aumenta de acordo com o tamanho da pedra, quanto maior ela for, maior será a sua influência.

A receptividade do corpo humano às pedras está ligada à presença destes minerais no corpo. O ferro, magnésio, potássio e muitos outros minerais no corpo humano tornam-no um enorme transmissor-receptor sensível à presença de todos os minerais à sua volta.

Purificação das pedras

É necessário renovar a energia das pedras e para isso o melhor é aproximá-las das forças da natureza. Há vários métodos possíveis, mas apenas vão ser realçados três:

1.Purificar e renovar uma pedra com sal:

Este método é muito eficaz para limpar as pedras das energias negativas. Podem utilizar um castiçal de sal e colocar as pedras dentro pelo menos 1 dia completo ou uma taça com sal. Este método só pode ser utilizado para as pedras que suportam o sal.

2.Purificar e renovar uma pedra com a água

Este método é muito fácil e deve ser realizado sempre que receber uma pedra nova ou antes de cada utilização.

Basta deixar a pedra numa taça de água da fonte se possível, por uma noite e um dia completo e se possível no exterior para a taça estar em contato da lua e do sol. Deste modo a pedra irá descarregar as energias negativas. Pedra que contém ferro ou sal não poderão ser purificadas com este método.

3.Purificar e renovar uma pedra na terra

Este método é o mais poderoso para renovar a energia de uma pedra.

Basta enterrar a pedra na terra (e não num vaso durante) entre 1 dia a 2 semanas dependendo do tamanho da pedra. Não se podem esquecer de marcar o local para encontrar o local facilmente e voltar a desenterrar a pedra.

Como escolher e utilizar uma pedra?

A litoterapia aconselha escolher a pedra que nos atrai intuitivamente. Quanto mais poder lhe for dada mais eficaz será.

Há várias possibilidades para utilizar as pedras. Deve sempre que possível privilegiar o contato direto com o corpo usando um colar, uma pulseira ou um anel ou para um resultado mais eficaz colocando a pedra na parte do corpo a tratar ou no(s) chakra(s) a reequilibrar, no entanto quanto mais pequena menos eficaz. Poderá simplesmente segurá-la na mão meditando para aumentar o seu efeito. Muito importante é conseguir ativar o suporte psicológico para aumentar o resultado. Por vezes, o contato visual é necessário e neste caso poderá colocar uma pedra maior a vista.

Aviso

Para concluir, é necessário ter consciência que a litoterapia não substitui qualquer tratamento médico. O apoio das pedras baseia-se no reforço psicológico aumentando a energia motivacional para a cura.

As pedras só nos poderão ajudar se acreditarmos nelas e se as amarmos pelo que podem fazer por nós e pela sua beleza.

 

(Estas informações foram retiradas de textos publicados na internet e de vários livros.)


Partilhe:

Velas de soja com pedras

Acredite no poder da Natureza
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site consente a utilização dos cookies Saber mais